Prezadas Associadas e Associados,

Como todos sabem, a Plataforma de Atlântida entrou no radar do Ministério do Turismo, conforme todos devem ter acompanhado nos principais canais de jornalismo. Tal iniciativa tem origem num movimento organizado pelo vereador Fábio Jr de Xangri-lá e pelo Deputado Federal Jerônimo Goergen.

O objetivo é de perenizar a nossa plataforma, através de uma emenda parlamentar prevendo um projeto com 3 principais movimentos. Um primeiro de revitalização, que em tese seria de estabilizar a estrutura atual, recompondo o braço sul. O segundo, nomeado como manutenção, teria como objetivo implementar na nossa sede, benefícios que possam garantir que a plataforma jamais necessite de aporte de verba federal. Como exemplo, temos alguns piers que possuem lojas, restaurantes, lanchonetes, e até montanha russa em alguns casos, como o píer de Santa Mônica. E o terceiro movimento seria o de estabelecimento de parcerias, ou seja, quem seriam os parceiros da plataforma, que enfim explorariam essas oportunidades.

Eu participei recentemente de uma reunião com o pessoal do Ministério, capitaneado pelo Dep. Jerônimo Goergen, onde ficaram definidas as próximas ações. Nessa reunião, os assessores do ministro Marcelo Álvaro foram enfáticos em afirmar que a nossa Associação é quem gere a plataforma e assim deve continuar, por ser uma entidade local, com pessoas bem quistas pela comunidade e "capaz" de administrar o futuro complexo.

Passado isso, ontem, dia 13/10, encaminhamos os documentos solicitados pelo Ministério, sendo que provavelmente ainda precisaremos enviar outros, de forma que seja possível estabelecer um orçamento capaz de executar o que foi colocado acima. Com esse em mãos, o Dep. Jerônimo Goergen deverá enviar uma emenda parlamentar, buscando os valores necessários para execução do projeto.

Todavia, estamos falando de iniciativas, que demandam tempo e muita vontade política. Na nossa situação atual, não podemos desviar nossa atenção com relação às dificuldades que nos desafiam HOJE. Nesse sentido, volto mais uma vez a pedir a atenção de todos com relação às campanhas que estamos fazendo, com o objetivo de recuperar nossas instalações para receber nossos associados e turistas, em condições que todos merecem.

Nossas obras de recuperação do braço norte estão em andamento, com o cronograma impactado pelas chuvas que tivemos nos últimos dois meses, porém toda a nossa dedicação busca entregar essa parte da plataforma para uso dos associados ainda no mês de outubro. Estamos também trabalhando para deixar a nossa plataforma com uma aparência melhor, com a pintura que deverá acontecer brevemente.

Mas de fato, precisamos de condições financeiras para arcar com os gastos que estamos tendo e com os futuros, lembrando que logo teremos o pagamento de 13º de nossos funcionários. Para isso a diretoria implementou várias ações, onde objetivamos adequar nossos gastos de acordo com a nossa arrecadação. Essas ações foram capitaneadas por associados que compõem o comitê diretivo. Como exemplo posso citar a adequação da escala de trabalho da portaria como um todo, onde o nosso associado Carlos Eduardo Cunha(Dudu), implementou mudanças nos contratos de trabalho, escalas, vigilância remota, que permitiu uma redução expressiva em nossos custos fixos mensais.

Também colocamos camisas comemorativas da passagem de 50 anos da plataforma de Atlântida, com um design baseado nos desenhos feitos pelos filhos do nosso associado José Luiz Krahe. Nessa ação tivemos alguns empresários associados que patrocinaram parte dos custos de produção, como no caso a Loja Katarina Pesca, a Loja Arte Pesca, os supermercados Davi e a construtora Klein´s House. O preço dessas camisas é de R$ 100,00 a unidade e podem ser compradas na nossa portaria.

Como todos sabem, colocamos 3 chamadas extras para arrecadar recursos, porém infelizmente, por serem facultativas, não conseguimos obter o êxito esperado com essa ação. Não nos restou outra alternativa senão de tornar uma das chamadas como obrigatória. O prazo final para pagamento dessa chamadas é dia 20 de outubro, conforme já divulgado anteriormente. Ainda temos quase 200 associados que não pagaram essa chamada obrigatória.

Por fim gostaria de falar da nossa Rifa Principal de Aniversário. Dos 1000 números ao valor de R$ 100,00 cada, chegamos a um total de 811 distribuídos. O resultado dessa ação está muito bom, porém precisamos melhorar e quem sabe vender todos os 1000. Desde já agradeço a todos que vem ajudando nas rifas que chamamos de acesso, que desde julho vem sorteando lotes de números da rifa principal, além de outros prêmios, como camisetas, títulos cortesias e mesmo alguns prêmios em dinheiro.

Hoje ainda estamos com uma última rifa de acesso, chamada de RAF (Rifa de Acesso Final), que vai sortear 100 números da Rifa principal, o que vai elevar a quantidade de números vendidos de 811 para 911 dos 1000 possíveis. Essa Rifa de acesso custa R$ 100,00 e conta com vários prêmios adicionados, como já comentado acima. Hoje estamos com 56 das 100 dezenas possíveis dessa Rifa de Acesso Final vendidas. Logo, quem quiser participar e nos ajudar poderá solicitar pelo telefone 980190878 ou diretamente na portaria da plataforma.

A rifa principal será sorteada dia 31 de outubro pela loteria federal e lembrando a todos, a premiação será a seguinte:

1º Prêmio - Uma Honda PCX Scooter

2º Prêmio - Iphone 11 PRO de 128G

3º Prêmio - TV Smart 55 - 4K Samsung

4º Prêmio - Uma Bike OGGI HACKER

5º Prêmio - Um título remido da plataforma

Além desses, teremos mais 5 prêmios de R$ 500,00 e 5 títulos cortesia.

Quem paga suas chamadas extras ganha um número a cada R$ 100,00 pagos, enquanto tivermos números disponíveis. Então, paguem essa chamada extra obrigatória e automaticamente receberão um número para concorrer a esses prêmios, ajudando assim com a nossa causa.

Bom pessoal, a plataforma é nossa e está completando 50 anos de existência. Enquanto não acontecer nada na esfera política, seremos nós com nossas ações que a manteremos. Encerro aqui agracedendo a todos que vem colaborando, que pagaram suas chamadas extras, que ajudam da forma como podem e reitero que todos assim o façam, pois somente a nossa união poderá nos levar adiante.

Abraço a todos,

Jose Luis Rodrigues Rabadan