Prezadas associadas e associados,

Nesta sexta passada, dia 27/11, a diretoria da Asuplama desligou a funcionária Rosi de seu quadro de funcionários. A Rosi nos apoiou durante quase 20 anos, porém hoje, precisamos nossas despesas em relação às nossas receitas.

O escritório de Porto Alegre já contou no passado com uma equipe maior, ainda nos tempos em que contávamos com mais de 1500 associados. Hoje, somos cerca de 330 que continuam ativos, o que nos obriga a tomar medidas de controle de custos. Neste mês de dezembro certamente teremos alguns contratempos com relação a pagamentos, boletos, etc, porém peço a compreensão e paciência de todos. Desde já peço que qualquer dúvida ou dificuldade, encaminhem email, que o mesmo será respondido brevemente. A partir de hoje, começaremos um processo de transferência de todos os processos administrativos que ocorriam dentro do escritório de Porto Alegre. O compromisso deste gestão é chegar em dezembro de 2021 com um novo escritório, bem instalado e administrado fisicamente dentro da portaria da plataforma.

Aproveito para comunicar algumas ações que estão em andamento, visando o melhor atendimento de todos associados e turistas:

A Dona Ivonete, ecônoma do nosso restaurante, ficará conosco até o dia 13/12 deste ano, quando então retornará o ecônomo Guilherme, conhecido de todos nós como Alemão. Agradecemos ao tempo em que a Dona Ivonete se dedicou a nos servir e desejamos sucesso para ela no Quiosque de sua propriedade, ali nas proximidades da Plataforma. Ao mesmo tempo, desejamos boas vindas ao Alemão, reforçando os votos de muito sucesso neste novo período que estará nos acompanhando.

Outra mudança que vamos colocar em prática será a de melhorar os serviços prestados pela Iscaria. Já estamos a um bom tempo percebendo que a mesma já não nos atende, sendo necessário efetivar melhorias que vão certamente contribuir para a satisfação dos associados e visitantes. Nesse sentido, ainda nesta semana a plataforma lançará um edital com o objetivo de permitir a exploração da iscaria, a partir de 01/01/2021, para quem se propor a dar um excelente atendimento, tanto em qualidade de iscas, como em termos de horários de venda. O edital prevê que os proponentes tenham liberdade de oferecer, na forma de compromisso, melhores serviços para todos nós.

Bem amigos, estamos neste momento, executando a pintura da plataforma, tendo recentemente adquirido todas as tintas necessárias para tal. Agradeço aos diversos associados e amigos da plataforma, que doaram várias latas de tinta, e também agradeço a todos que estão ajudando no ato de pintar mesmo. Certamente essas ações estão contribuindo muito para a nossa saúde financeira. Se alguém quiser doar ainda latas de tinta, poderá recolher R$ 300,00 para a conta da Asuplama no Banrisul, conforme abaixo.

Finalizando minha mensagem peço a todos que observem o uso da máscara dentro das dependências da plataforma. Recentemente fomos denunciados e fiscalizados pela Secretaria da saúde de Xangri-lá, e em caso de identificação de uso incorreto ou não uso de máscara, correremos o risco de ter que fechar nossas instalações. Peço então que respeitem essa determinação, evitando que tenhamos que bloquear o acesso de quem não cumprir com essa obrigatoriedade.

Abraço a todos,

Presidente da Asuplama